História da Atlética
A A.A.A.E.P.P, conhecida como Atlética Étóxica, é a representante oficial do curso de Farmácia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus CCET.
O nome da atlética é uma homenagem ao professor Edilson Pinheiro Peixoto, um dos mais importantes docentes do curso e figura essencial no desenvolvimento do famoso Biotônico Fontoura, símbolo da tradição farmacêutica brasileira.
Fundada oficialmente em 2015, a Étóxica tem como mascote uma cobra enrolada em uma caveira, representando o conhecimento, a força e a essência da Farmácia. Suas cores oficiais são amarelo, vermelho e preto, que simbolizam energia, paixão e determinação.
Nosso principal objetivo é integrar os acadêmicos, promover o esporte e a saúde mental, representar o curso em competições e realizar ações beneficentes que fortaleçam nossa comunidade universitária.
A Atlética Étóxica participa ativamente de diversas competições, representando o curso de Farmácia da UEG com orgulho e garra, como:
Inter UEG
Jogos Universitários do Centro-Oeste (JUNCO)
Jogos da Primavera de Anápolis
Jogos Abertos de Anápolis
Diretoria e membros
Cursos representados: Farmácia
Câmpus: Ciências Exatas e Tecnológicas - Anápolis - GO
Contatos:
© Morpheus 2025. Desenvolvido pela Universidade Estadual de Goiás. Todos os direitos reservados.