Inscrições abertas para a VII SAU 2018

20/07/2018

Estão abertas as inscrições para a VII SAU - Semana de Cinema e Audiovisual da UEG, que será realizada de 11 a 14 de setembro de 2018, no Campus Goiânia-Laranjeiras da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

A SAU é um evento científico e cultural de abrangência regional vinculado ao curso de Cinema e Audiovisual da UEG e que visa, a partir de uma programação de palestras, oficinas, mesas-redondas e/ou painéis, reunir discentes, docentes, profissionais e comunidade para discutir os caminhos estéticos, tecnológicos, de pesquisa e de mercado na área do Cinema e do Audiovisual, a partir da eleição de um eixo temático - em 2018: Luz, câmera, ação: os bastidores do fazer cinematográfico.

A Semana de Cinema e Audiovisual 2018 vai promover, durante quatro dias, um lugar de discussão e reflexão sobre o cinema e o audiovisual a partir das experiências práticas, técnicas e estéticas dos profissionais existentes nessa cadeia produtiva. A busca por profissionais cada vez mais qualificados em áreas específicas do cinema, e também do audiovisual, tem causado um alto crescimento na procura por cursos de cinema no Brasil. Este ano, com o foco nos bastidores do fazer cinematográfico, a VII SAU busca ser um espaço que nos leve a compreender a importância desses profissionais que, nos bastidores, são fundamentais para a criação de experiências imagéticas/sonoras.

Esclarecemos que o tema é indicativo mas não exclusivo para proposição de trabalhos.

Submissão de propostas:

• As inscrições serão feitas para Comunicações Individuais:

Propostas de graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e/ou doutores contendo título (até 70 caracteres), resumo (500 caracteres, contendo tema, objetivos, metodologia e as principais conclusões ou resultados), palavras-chave (até cinco), resumo expandido (de até 5000 caracteres com espaço, incluindo a bibliografia), e mini-currículo (500 caracteres). As apresentações orais podem ter até 20 minutos cada.

Também deverão ser apresentados os objetivos, a metodologia empregada, a justificativa e a fundamentação teórica. Os resultados esperados ou alcançados também deverão ser apresentados. O arquivo deverá ser apresentado na fonte Times New Roman, corpo 12, em espaço 1,5. A formatação deve seguir o modelo de propostas da VII SAU 2018, disponível no site: www.sau.ueg.br, no menu inscrição.

• Para se inscrever, o participante deverá seguir as duas etapas descritas a seguir:

ETAPA 1 (em curso)

Eletronicamente, apenas pelo envio das propostas para o e-mail sauueg@gmail.com

No assunto do e-mail deve ser indicado [ Comunicação individual – VIISAU2018 ].

- Período de inscrições de resumos: até 23 de agosto.

- Divulgação dos resumos selecionados: até 26 de agosto.

ETAPA 2 (27/08 a 10/09) – Pagamento da taxa de inscrição.

Enviar as seguintes informações: Nome Completo, Vínculo Institucional e Titulação para o e-mail: sauueg@gmail.com, indicando no assunto do e-mail [Inscrição VIISAU]. Responderemos com os dados bancários para pagamento da taxa e a confirmação da inscrição será feita com o envio de cópia do comprovante de pagamento.

• Período de pagamento das inscrições: de 27/08/18 a 10/09/2018, no valor de R$ 40,00 para comunidade em geral e R$ 20,00 para estudantes de graduação e pós-graduação.

Envio de propostas: de 23/07/18 a 23/08/2018

Avaliação das propostas pelo comitê científico: 1o a 26/08/2018

Divulgação das propostas selecionadas: prevista para 26/08/2018

Pagamento inscrições (com trabalho e ouvintes): 27/08/2018 a 10/09/2018.