CriaLab UEG e Rádio UEG Educativa promovem oficina de vinhetas

09/11/2023

WhatsApp_Image_20231107_at_19.32.25

Na última quarta-feira, dia 08 de novembro, bolsistas do CriaLab | UEG e estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da UEG participaram de uma oficina de vinhetas, promovida pela Rádio UEG Educativa, em parceria com o CriaLab. A atividade, ministrada pela radialista Carolina Wintter, tinha como objetivo trabalhar a voz, treinar a dicção e realizar exercícios de preparação vocal.

Também foram discutidos aspectos como o uso da voz na apresentação de conteúdos sonoros; as diferenças entre emissoras de rádio comerciais e emissoras universitárias; a história do rádio e as mudanças trazidas pela participação feminina e as diversas manifestações de sotaques e timbres de voz.
Como atividade prática, foram realizados exercícios de locução. De acordo com Carolina Wintter, "aqueles que tiveram o contato com a atividade pela primeira vez, puderam se soltar e perceber o potencial que têm para a locução".  A vivência também permitiu que os alunos discutissem as diferenças entre o uso da voz no vídeo e no rádio. Como resultado da oficina, estão sendo desenvolvidas vinhetas para a Rádio UEG Educativa e para o UEG em Sintonia, programa noticioso que divulga informações sobre a Universidade Estadual de Goiás.