Estreia do podcast Diário de um universitário

11/08/2023

Hoje, 11/08, comemoramos o Dia do Estudante com a estreia do podcast “Diário de um universitário”, nova produção da Rádio UEG Educativa.

A ideia do podcast surgiu com a iniciativa das alunas Karen Cristine P Dutra, do curso de Ciências Biológicas de Anápolis e Agsnara Costa de Amorim, do curso de Letras de São Luís de Montes Belos. Segundo elas, a ideia é propor um espaço aberto para o recebimento de relatos de alunos e ex-alunos da UEG.

O podcast apresenta relatos em primeira pessoa sobre a vida acadêmica de discentes e egressos da Universidade Estadual de Goiás (UEG). São aceitos relatos sobre o cotidiano da vida acadêmica atrelado aos desafios da vida pessoal dos estudantes. A intenção é a de compartilhar experiências, dicas, histórias de superação e busca por melhores condições de vida por meio dos estudos, para que mais jovens e estudantes continuem na busca e não desistam. Egressos também podem enviar relatos para que possam relembrar suas trajetórias, seus professores e seus colegas.

Você é aluno ou ex-aluno da UEG? Quer participar, compartilhando sua experiência na Universidade? Você pode gravar, por áudio do WhatsApp para (62) 35225624, o seu relato, que fará parte desse registro acadêmico, construído de forma coletiva pela nossa comunidade.

O podcast “Diário de um universitário” pode ser acessado no site ueg.br/radio, na aba “Podcasts”, ou no streaming de áudio de sua preferência.

Não perca!

ESCUTE AQUI O PRIMEIRO EPISÓDIO:

FICHA TÉCNICA

Direção geral e concepção: Agsnara e Karen Dutra