Professores do CriaLab recebem recursos para fomento à pesquisa

30/03/2023

No dia 20 de março de 2023, no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, ocorreu a cerimônia de entrega de R$12 milhões em fomento à pesquisa.

No evento, 139 pesquisadores da Universidade que se inscreveram nos editais de Pró-Pesquisa, Pró-Laboratórios, Pró-Projetos e Pró-Programas foram beneficiados. Os pesquisadores receberam cartões de crédito (BB Pesquisa) cujo recurso disponibilizado fomentará 83 laboratórios de pesquisa, 17 programas de pós-graduação, 23 projetos de pesquisa na área de bioinsumos e outros 57 projetos de pesquisa universais, distribuídos em 25 municípios de Goiás onde a UEG está presente. "Esse programa trouxe um modelo de fomento aperfeiçoado de experiências anteriores dentro da Universidade que faz com que o recurso chegue diretamente às mãos dos pesquisadores e pesquisadoras. Fomento que evidencia a principal missão da UEG de interiorizar a educação superior pública, o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação no nosso Estado", ressaltou o pró-reitor Claudio Stacheira.

Entre os pesquisadores estavam os professores que integram o CriaLab, o Prof. Dr. Marcelo Costa e a Prof.ª Dr.ª Thais Oliveira. O valor recebido pelos professores vai ser aplicado na compra de equipamentos para a Unidade Laranjeiras, Rádio UEG Educativa, Núcleo Audiovisual de produção de foleys e sons (NAUFO) e UEG TV.