Podcast sobre matemática busca potencializar aprendizagem dos estudantes da Educação Básica

01/11/2022

WhatsApp_Image_20221101_at_16.24.38 A Rádio UEG Educativa lança, neste sábado (05/11/2022), o podcast Somáticos.

O programa explica conceitos da matemática de maneira simples, clara e divertida, buscando se aproximar da ideia de super-heróis que salvam o dia dos estudantes da Educação Básica. O projeto é idealizado pelo Prof. Dr. Marcos Roberto da Silva, docente do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Sudoeste da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e também conta com a ajuda de estudantes do curso situado em Quirinópolis.

“Com o advento das tecnologias, reinventamos a nós mesmos nas experiências educacionais que podem ser provocadas tanto na sala de aula, como além dos espaços formais de ensino e aprendizagem. No atual contexto, nós, do curso de Licenciatura em Matemática da UEG, em parceria com a Rádio UEG Educativa, buscamos potencializar as experiências de ensino e aprendizagem da Matemática por meio da criação e disponibilização do podcast Somáticos”, afirma o Professor Marcos Silva.

Para o educador, essa iniciativa possibilita contribuir tanto com as experiências de ensino dos professores, que poderão utilizar o podcast como material de complementação das aulas, como também com o aprendizado dos estudantes da Educação Básica, que podem acessar os conteúdos nos mais diferentes espaços por meio de diversas plataformas digitais. “Com o podcast Somáticos, reforçamos a tríade ensino-pesquisa-extensão na interface entre a UEG e Educação Básica”, pontua.

O pesquisador também se orgulha da avaliação do curso de Licenciatura em Matemática pelo Enade que, de acordo com avaliação deste ano, é o melhor curso de Matemática do Centro-Oeste.

WhatsApp_Image_20221101_at_11.09.11 “Resultado do esforço de todos os envolvidos, tanto do corpo docente quanto dos nossos alunos que tanto nos orgulham. Esses números são reflexo do nosso trabalho, e continuaremos buscando nos superar sempre”, conclui.

O podcast Somáticos estreia no próximo dia 5 de novembro, em todas as plataformas de streaming de áudio, com lançamento de episódios novos aos sábados, até o término da sua primeira temporada.

Confira a vinheta de divulgação em: https://youtu.be/XwW_kCy1dlA

FICHA TÉCNICA: