A Universidade Estadual de Goiás, Unidade de Palmeiras de Goiás, tem mais um motivo para comemorar! A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) divulgou o resultado final da Chamada Pública nº 12/2025 – Apoio a Projetos de Extensão, e entre os aprovados está o projeto “Produção de Frutíferas com o MTMESPA: uma alternativa de renda para os médios e os pequenos produtores”, que foi contemplado com um recurso de R$ 50.000,00.
A proposta foi submetida pela Profa. Dra. Jôsie Cloviane de Oliveira Freitas, em parceria com os docentes Profa. Dra. Adriana Aparecida Ribon Ogera, Prof. Dr. Cristian Epifanio de Toledo e Prof. M.Sc. Diego Simões Fernandes, formando uma equipe dedicada a transformar conhecimento em oportunidades para o campo.
Mais do que um financiamento, esse recurso representa esperança e inovação: ele fortalece a agricultura familiar e impulsiona pequenos e médios produtores da região de Palmeiras de Goiás, garantindo novas perspectivas para o cultivo sustentável no Cerrado.
Com essa aprovação, a UEG – UnU de Palmeiras de Goiás reafirma seu compromisso em integrar ensino, pesquisa e extensão, mostrando, na prática, como a universidade caminha lado a lado com a comunidade, contribuindo para um futuro agrícola mais justo e sustentável em Goiás.