I Webnário Antropologia Jurídica “Diversidades: sob o olhar do outro"

Data do evento: 18/10/2021 - 22/10/2021

Diversidade é qualidade do que é diverso, um conjunto variado dia a de pessoas ou objetos que integram um todo. A importância da diversidade está presente no no

Diversidade é qualidade do que é diverso, um conjunto variado dia a de pessoas ou objetos que integram um todo. A importância da diversidade está presente no nosso cotidiano É na multiplicidade que encontramos oportunidades de aprendizagem e da prática de habilidades diferenciadas: empatia, inteligência emocional e compreensão.

Diversidades, esse é o tema que vem aparecendo em grande parte das discussões acadêmicas, afinal, devido sua relevância, não poderia ser diferente. Entretanto, viver em ambiente mais fraterno, onde as diversidades sejam vistas com o olhar de empatia, é uma tarefa desafiante no contexto social. Onde, culturalmente, o que é diferente ainda, de certa forma, causa certo incômodo.

Neste sentido, visando aprofundar o conhecimento das diversidades, sob a perspectiva, sob o olhar do outro, a turma de Antropologia Jurídica do Curso de Direito da UnU. de Palmeiras de Goiás, Universidade Estadual de Goiás (UEG),  propõe a realização do I Webnário de Antropologia Jurídica,  nos dias 18 a 22 de outubro de 2021,  conforme programação. Neste evento, com o tema: “Diversidades: sob o olhar do outro’’ busca-se discutir a realidade sob o olhar “daquele que nos é estranho” até mesmo por falta de conhecimento. O I Webnário de Antropologia Jurídica, é um evento aberto a acadêmicos e toda comunidade, será apresentado via Google Meet (meet.google.com/gjp-qudf-ypi), com emissão de certificado de horas para atividades complementares.