Os professores Isa Lucia de Morais, Wellington Hannibal, Reile Ferreira Rossi e Raoni Ribeiro Guedes Fonseca Costa, docentes da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Sudoeste, Sede Quirinópolis realizaram o lançamento do livro “Quirinópolis: Ambiente e Sociedade”, durante o XXIV Simpósio de Biologia (SIMBIO), na noite do dia 28 de maio de 2026, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.
O livro “Quirinópolis: Ambiente e Sociedade”, apresenta a relação intricada entre o desenvolvimento social e o meio ambiente nesta região do Centro-Oeste brasileiro. A obra aborda a evolução histórica, os desafios de conservação, a importância ecológica e as peculiaridades locais. Ao ler o livro, os diversos autores convidam você a descobrir e se encantar com os aspectos únicos que moldam a paisagem e a sociedade de Quirinópolis.
Os organizadores agradecem os parceiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Quirinópolis, por meio do Conselho Municipal de Meio Ambiente - COMMAM, Editora da UEG e o Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade – PPGAS da UEG, que possibilitou essa obra prima e referência para temas de pesquisa sobre ambiente e sociedade no Cerrado do Brasil Central.
Você pode acessar o livro na sua versão digital utilizando o QRCode disponível na imagem abaixo: