O Comitê Setorial de Compliance da Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizou, na quinta-feira, 4, reunião para apresentar o balanço do 2º Quadrimestre de 2025 e alinhar as próximas ações do Programa de Compliance Público (PCP).
O relatório aprovado reúne 104 riscos e 381 ações de controle mapeados em diferentes setores da universidade. Também foram discutidos ajustes na Matriz de Riscos, a partir das orientações da Controladoria-Geral do Estado, e definido o prazo de 11 de dezembro para atualização das informações pelos setores.
O Comitê deliberou ainda pela realização, em 2026, do mapeamento de riscos dos contratos vinculados aos câmpus e unidades, com o objetivo de fortalecer a transparência e aprimorar a fiscalização contratual. Foi apresentada também a versão atualizada do documento Escopo, Contexto e Critério, com ajustes no relatório contábil e no quadro de servidores.
A próxima reunião deve tratar da aprovação do 3º Quadrimestre de 2025, do material para implementação da Gestão de Riscos nos câmpus e unidades e da migração do Smartsheet para o Sistema IRIS.
Participaram da reunião o reitor, professor Antonio Cruvinel; a diretora de Gestão Integrada, Neusa Ravaroto; o gerente de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e presidente da Secretaria Executiva do Programa de Compliance Público, professor Murilo Sérgio Vieira Silva; o procurador setorial, Marcelo Pinto; a assessora técnica da pró-reitoria Pesquisa e Pós-Graduação, Suleima Rodrigues dos Santos; a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, professora Sandra Máscimo; a chefe do escritório de Projetos Setorial, Andréia dos Santos e a equipe da Secretaria Executiva de Compliance, Ivan José da Silva Júnior, Bianca de Jesus Santos Duarte e Amélia Caroline Gomes Silva.

(Comunicação Setorial|UEG)