O Grupo de Trabalho (GT) instituído pela Resolução CsU nº 1.205/2024 para tratar da Minuta do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) do Quadro Técnico-Científico da Universidade Estadual de Goiás (UEG) reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 22, para definir os próximos encaminhamentos da pauta.
A reunião contou com a participação do coordenador de Orçamento da UEG, Guilherme Francisco dos Santos, que contribuiu com o fornecimento de dados financeiro-orçamentários. Após análise do cenário atual de negociações, o GT definiu que irá promover as adaptações necessárias na minuta do PCR para reduzir o impacto financeiro de sua implementação, um dos temas sensíveis nas discussões com as instâncias governamentais.
O GT ressalta, contudo, que atuará conforme o interesse da categoria e que a titulação como direito e forma de promoção para os técnicos-científicos da Universidade é uma cláusula inegociável e será mantida integralmente no documento. A minuta final será apresentada à categoria para apreciação.
O próximo passo definido pelo grupo é o envio da proposta adequada à Secretaria-Geral de Governo (SGG) e à Secretaria de Estado da Administração (Sead), com o objetivo de restabelecer as negociações e avançar na aprovação do Plano.
O GT reafirma seu empenho na construção de um Plano de Carreira e Remuneração que valorize os servidores e se compromete a manter toda a comunidade acadêmica informada sobre os avanços do processo.
Grupo de DE TRABALHO
Resolução CsU nº 1.205/2024 (SEI nº 64930051)