Estão abertas as inscrições para participantes e para envio de trabalhos para a XII Semana de Integração da Unidade Universitária de Inhumas da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que acontecerá entre os dias 3 e 6 de junho, com a temática "Direitos humanos na construção de uma sociedade de paz".
As inscrições podem ser realizadas por este link.
O evento científico de abrangência regional e nacional tem a finalidade de integrar e promover o intercâmbio entre acadêmicos, egressos e professores dos cursos de Letras, Pedagogia e Psicologia, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e da comunidade em geral, por meio da produção científica em uma perspectiva integradora e interdisciplinar. Tem como objetivo a atualização e problematização da realidade social e educacional sob a premissa de contribuir com a formação inicial e continuada de todos os participantes.
Mais informações e detalhamento sobre os grupos de trabalho podem ser consultadas também no site do evento.
Semana da Integração
A Semana da Integração teve início em 2012 com o objetivo de compartilhar conhecimentos produzidos nos cursos de Pedagogia e de Letras, na Unidade Universitária de Inhumas. Com o passar dos anos, esse objetivo estendeu-se ao curso de Psicologia. Atualmente, a Semana da Integração congrega seis eventos locais que envolvem acadêmicos das licenciaturas e do bacharelado, discentes dos programas de especialização e do Mestrado, professores e comunidade local interessados em discutir educação, profissão docente, políticas públicas e demais campos temáticos que pautam a formação profissional.
A Semana da Integração, em sua XII edição, congrega a XXIII Semana da Pedagogia, a XXI Semana de Letras, a V Semana de Psicologia, a IV Semana do PPGE, o IX Simpósio de Pesquisa e Extensão (Simpex) e o II Encontro de Egressos do PPGE, com o intuito de socializar produções acadêmicas e científicas oriundas do ensino, da pesquisa e da extensão da UEG e de outras IES.
Segundo os organizadores, a proposta do evento deste ano, procurará influir nas trajetórias acadêmicas dos participantes no sentido de, por meio do conhecimento, promover consciência da função educativa dos profissionais em formação e dos que já atuam e consciência da função emancipadora que a educação ética e para os direitos humanos promove na vida dos sujeitos sociais.
(Comunicação Setorial|UEG)