A Universidade Estadual de Goiás (UEG) prorrogou para até o dia 30 de novembro o período para a comunidade acadêmica participar da Avaliação Institucional.
Ferramenta tradicional de autoavaliação da UEG, a análise é realizada pela internet e oferece à Instituição uma oportunidade de levantar oportunidades de melhorias voltadas para toda a comunidade acadêmica, com reflexos na sociedade em geral. O questionário é disponibilizado no sistema Qualitas no Portal ADMS da UEG para todos os membros da comunidade acadêmica – gestores, servidores técnico-administrativos, docentes e discentes.
A Avaliação Institucional é promovida pela Comissão Própria de Avaliação da Universidade Estadual de Goiás (CPA|UEG) e tem como objetivo identificar os pontos positivos e de avanço da Instituição, bem como aqueles que precisem ser aperfeiçoados. Os dados obtidos darão base para o planejamento de estratégias e ações de trabalho da Universidade.
As informações coletadas, em todas as instâncias e setores da Universidade , serão enviadas automaticamente para o Banco de Dados da CPA/Gerência de Avaliação Institucional (GerAI). Após o término do processo avaliativo, são elaborados os relatórios locais dos câmpus e, em seguida, o relatório geral da UEG que é encaminhado para o Conselho Universitário (CSU), para a Reitoria, para as pró-reitorias, para as direções dos câmpus/UnUs, para a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás (SECTEC-GO), para o Conselho Estadual de Educação de Goiás e para a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação.
Como participar
Para acessar o questionário, basta acessar o Portal ADMS com o login e senha e selecionar o banner da plataforma Qualitas.
A participação de todos é fundamental para garantir que sejam traçadas políticas públicas que façam a diferença no mundo acadêmico.
(Comunicação Setorial|UEG)