O prazo para que 390 professores concursados da UEG que estão no período de estágio probatório sejam avaliados termina no próximo dia 31 de agosto.
A Comissão Central de Avaliação do Estágio Probatório alerta os avaliadores (diretor, secretária acadêmica, coordenador de curso, coordenador adjunto de extensão, coordenador adjunto de pesquisa, alunos e o próprio professor avaliado) que acessem, o mais rápido possível, o site www.docente.ueg.br e www.adms.ueg.br/auth/usuario/index e façam as avaliações.
Segundo a Comissão, muitos ainda não fizeram a avaliação. Durante o estágio probatório, o professor é avaliado em cinco etapas. Esta é a terceira. Para ser aprovado e adquirir a estabilidade, o docente precisa ter média acima de 5,0. A Comissão lembra que poderá ser reprovado no estágio probatório o professor que obtiver duas notas insuficientes seguidas - igual ou inferior a 4,9 pontos.
De acordo com o Manual de Orientação para a Avaliação de Estágio Probatório dos Docentes da Universidade Estadual de Goiás (Item 22), "caso o docente seja avaliado com parecer 'inapto' por duas etapas consecutivas, a subcomissão deverá registrar detalhadamente em ata e/ou relatório todas as ocorrências que embasam as avaliações realizadas, anexando documentos comprobatórios (se necessários), inclusive as medidas adotadas para o acompanhamento e assessoramento do docente com dificuldades. A Comissão Central de Avaliação do Estágio Probatório deverá ser informada imediatamente pela subcomissão".
(Dirceu Pinheiro)