A professora Jô Levy, docente do curso de Comunicação Social/Audiovisiual da Unidade Universitária da UEG de Laranjeiras, participa hoje, no Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás (UFG) do projeto Cinema no Museu Antropológico. Neste projeto de extensão são exibidos filmes, seguidos de debates, com a intenção de atrair diversos públicos, que poderão sugerir filmes para exibição com abertura de discussões sobre os pontos principais de cada vídeo.
Hoje, o filme é “Fahrenheit 451”, curta baseado na obra literária de Ray Bradbury sobre um futuro sem livros. Montag (Oskar Werner) é um bombeiro designado para queimar livros proibidos até conhecer uma revolucionária professora que se atreve em lê-los. De repente ele se vê como um fugitivo caçado, forçado a escolher não apenas entre duas mulheres, mas entre sua segurança pessoal e a liberdade intelectual.
Para os interessados em assistir ou fazer sugestões de filmes, as exibições têm entrada franca e ocorrem no Auditório Professor Acary de Passos Oliveira, no Museu Antropológico, na Praça Universitária, 1166, Setor Universitário. Para a próxima semana, no dia 17, já está marcada outra sessão. Será exibido o longa “Terra Deu Terra Come”. Toda a programação do projeto pode ser conferida no endereço eletrônico www.museu.ufg.br
(Marcelo Tavares)