A partir de dezembro de 2011 todos os servidores do Estado receberão seus vencimentos nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF). Para obter informações sobre abertura de conta, agendamento e documentação exigida, os interessados deverão ligar para o telefone 0800-7268068.
Segundo a Secretária de Gestão e Planejamento, as contas dos servidores já foram criadas pela própria Caixa Econômica. Agora basta aos funcionários entrarem em contato com a central de atendimento para saber em qual agência sua conta foi aberta. Para isso, será solicitado o número do CPF. Nesse mesmo número, o servidor, se quiser, poderá agendar o dia e horário em que poderá comparecer à Caixa, ou então, ir direto à agência.
As contas serão criadas nas agências da CEF mais próximas das agências onde o funcionário tinha sua conta corrente. Os dados serão repassados ao servidor (endereço da agência), que será solicitado a comparecer com seus documentos pessoais - originais e cópias da RG, do CPF, comprovante de endereço e certidão de casamento, se for o caso.
Os atendimentos nas agências também poderão ser agendados até 21 de dezembro, casos em que o banco poderá ampliar o horário de atendimento após as 16 horas.
(Marcelo Tavares, com informações da Segplan)