Entre os dias 5 e 7 de maio, a profa. Dra. Déborah Magalhães de Barros e o prof. Dr. Eleone Ferraz de Assis, do Câmpus Cora Coralina da Universidade Estadual de Goiás (UEG), estiveram presentes no III Diálogos Brasil e Itália: Línguas e Culturas em Rede de Interação Acadêmica Ensino de Língua e Cultura Brasileira para Italianos, na Universidade de Brasília. Os docentes representaram a UEG e o Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Interculturalidade. Na ocasião, apresentaram suas pesquisas e atuaram como moderadores.
Além disso, os professores participaram da Rede de Interação Acadêmica e marcaram presença de honra na cerimônia de reativação da Cátedra Giuseppe Tomasi di Lampedusa, como convidados do evento, que contou com a participação de autoridades, incluindo a magnífica reitora da Universidade de Brasília (UnB), profa. Rozana Reigota Naves; o chefe do Departamento de Cultura e Língua da Embaixada da Itália no Brasil, Dr. Benedetto Reitano, além de chefes de departamento da UnB e os parceiros da Universidade de Pisa, professor Marco Guidi e Monica Luppeti.
A professora Dra. Déborah Magalhães de Barros dialogou com os servidores da Embaixada da Itália no Brasil – entre eles, o secretário Davide Uboldi, diretor de Assuntos Educacionais da Embaixada –, os quais manifestaram interesse em conhecer a UEG e os trabalhos desenvolvidos no Câmpus Cora Coralina, em torno das parcerias pelo projeto Rede-Itália. Na oportunidade, os professores vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Interculturalidade também participaram de reunião de trabalho da Rede Brasil-Itália, com o intuito de planificar os acordos acadêmicos e o desenvolvimento de novos projetos de pesquisa envolvendo a UEG, a UnB, a Universidade de Pisa e Universidade do Salento.
(Comunicação Setorial, com informações do Câmpus Cora Coralina)