O professor Jean Isídio dos Santos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) lançou, nesta semana, o livro "Filme e Educação", pela editora Ragnatela. A obra é o terceiro volume da coleção "Filme e Mensagem", que tem como objetivo realizar discussões críticas interligadas à produção cinematográfica.
O livro reúne pesquisadores que se dedicam a estudar aspectos fundamentais do cinema em uma perspectiva crítica e analítica, contextualizando os aspectos técnicos da produção. A obra está organizada em cinco capítulos, todos voltados para a discussão da educação.
São analisados, por exemplo, filmes como a "A língua das mariposas", "A sociedade dos poetas mortos", "O clube do imperador" e "Escola de rock".
O prof. Jean Isídio comentou que a publicação se insere como um recurso acadêmico relevante para estudantes, professores e pesquisadores da área. "Essa coletânea é de fundamental importância para aqueles que almejam pensar e refletir de forma mais crítica filmes que tematizam a educação", disse.
O livro está a venda pelo site da Editora Ragnatela.
Sobre o autor
Jean Isídio dos Santos - Possui Graduação em História (UEG); Especialização em Ciência Política (UEG); Mestrado em Educação (UEG); e Doutorado em Sociologia (UFG). Atualmente é professor efetivo da UEG. Tem experiência na área de História, Sociologia e Filosofia, com produção multidisciplinar e ênfase em História Moderna, Contemporânea e Sociologia da Cultura e da Arte, Cinema, Música e Sociologia Urbana. Estudos da Sociedade Contemporânea, Educação, Neoliberalismo, Ciência Política e Movimentos Sociais. Membro e coordenador do Grupo de Pesquisa em História e Cinema (Gepehcine) e do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Movimentos Sociais (Nemos).
(Comunicação Setorial|UEG)