
A professora Cibelle Formiga, docente do curso de Fisioterapia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde (PPG-Caps) da Universidade Estadual de Goiás (UEG), participou, entre os dias 23 e 25 de outubro, do Australian Physiotherapy Association Scientific Conference (Apasc25), realizado na cidade de Adelaide, na Austrália.
Durante o congresso, a pesquisadora apresentou dois trabalhos científicos desenvolvidos por seu grupo de pesquisa no Brasil, com foco em avaliação do desenvolvimento infantil e estratégias de engajamento familiar na reabilitação precoce de bebês com risco de paralisia cerebral. As apresentações destacaram a produção científica brasileira e reforçaram a importância de parcerias internacionais na área da saúde infantil, especialmente entre a UEG e a Universidade de Melbourne, onde a docente realiza estágio pós-doutoral.
Para a professora, o evento foi uma oportunidade única para trocar experiências com pesquisadores e profissionais de diferentes países, além de discutir temas sobre liderança, identidade profissional e o futuro da fisioterapia baseada em evidências. "Volto inspirada e com novas perspectivas para fortalecer as redes de colaboração científica e as práticas de cuidado centradas na família", contou.

(Comunicação Setorial|UEG)