O curso de História da Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas Nelson de Abreu Júnior, em Anápolis, em parceria com o mestrado em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado da UEG (Teccer|UEG) e a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), realizou na manhã desta segunda-feira, 15, a palestra "Religião e autoritarismo na Alemanha - os novos grupos neofascistas e radicais de direita", ministrada pelo pelo professor alemão Michael Ramminger.
O objetivo da palestra foi contribuir com a formação continuada e atualizada em História Moderna e Contemporânea. "O objetivo é manter esse link com realidades históricas e políticas do mundo globalizado, informatizado e em realidades", explica o professor Pedro Sahium.
O professor Dr. Alberto da Silva Moreira, sociólogo da religião, da PUC-GO, marcou presença e deu apoio na tradução de algumas questões realizadas pelos participantes.
O palestrante
Michael Ramminger é doutor em Teologia. Estudou Teologia e Filosofia em Saarbrücken e Münster. Fundou e trabalha no Instituto de Teologia e Política, em Münster. Professor convidado na University of Supplied Siences/Münster e da Westf. Wilhelms-Universität Münster. Tem como áreas de atuação: teologia política, teologia da libertação, movimentos sociais e teoria da religião.
(Comunicação Setorial|UEG)