A Universidade Estadual de Goiás (UEG) participa, nesta sexta-feira, 16, do 4º Encontro do Grupo de Trabalho de Organização da Agro Centro-Oeste Familiar (Acof 2025) e do 2º Seminário de Democratização da Comunicação na Agricultura Familiar. A atividade será realizada das 14h às 18h, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.
O encontro marca a reta final da organização da 22ª edição da Acof, prevista para ocorrer entre os dias 4 e 7 de junho. Representantes das comissões organizadoras e instituições parceiras, como a UEG, vão apresentar os avanços obtidos até o momento, alinhar os ajustes finais e fortalecer o planejamento coletivo da feira.
Essa será a última oportunidade de reunir os parceiros para afinar os detalhes finais do evento, nesse encontro, cada comissão organizadora terá a oportunidade de apresentar os avanços alcançados, promovendo uma construção coletiva e progressiva da feira.
A UEG tem participação ativa na construção da Acof. A professora Héria Teles, docente do curso de Agronomia da Unidade Universitária de Palmeiras de Goiás, coordenadora acadêmica do Instituto Acadêmico de Ciências Agrárias e Sustentabilidade e representante da UEG na comissão organizadora, destaca o envolvimento da instituição no evento. “Estaremos levando caravanas de discentes para participar da Acof. Alguns estudantes apresentarão trabalhos no seminário científico e alguns docentes da UEG também vão ministrar palestras durante o evento”, afirma.
Sobre a Acof 2025
A Agro Centro-Oeste Familiar 2025 (22ª Acof) é a maior feira da Região Centro-Oeste voltada para a agricultura familiar. A Acof será realizada de 4 a 7 de junho de 2025, em Goiânia, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás. Em sua 22ª edição, o evento terá como tema: Agricultura familiar forte é cooperativismo forte!
Realizado há 25 anos, o evento reúne diferentes parceiros que, juntos, organizam o evento. O público-alvo inclui estudantes de todas as fases do ensino, profissionais de diversas áreas, pesquisadores, agricultores familiares, extensionistas e o público em geral.
(Comunicação Setorial|UEG)