Resumo: Atividades acadêmicas e formativas
O Câmpus Nordeste da Universidade Estadual de Goiás (UEG), sediado em Formosa, realiza de 22 a 27 de junho a 10ª edição da Semana de Inverno. O evento reúne pesquisadores, professores, profissionais e estudantes em uma programação gratuita voltada à discussão de temas contemporâneos relacionados à educação, saúde, tecnologia, cultura, meio ambiente, cidadania e desenvolvimento humano.
As atividades serão realizadas em formato híbrido, com palestras transmitidas ao vivo pelo YouTube e algumas ações presenciais nas instalações do câmpus.
A programação contará com mais de 30 atividades acadêmicas e formativas, abordando assuntos como psicopatia, inteligência artificial, saúde mental, educação do campo, soberania digital indígena, políticas ambientais, museologia, linguística, geotecnologias, cidadania, violência doméstica, meditação, mindfulness, preparação para o mestrado e uso de inteligência artificial na educação. Além das palestras, também serão realizadas atividades presenciais de defesa pessoal e um passeio de encerramento à Usina Parque Bandeirinha.
Os interessados podem se inscrever por meio do formulário de inscrição.
Confira a programação completa da 10ª Semana de Inverno.