Resumo: Desigualdade, território e o papel do economista no século XXI
A Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas - Nelson de Abreu Junior da Universidade Estadual de Goiás (UnUCSEH|UEG) vai sediar, entre os dias 11 e 15 de agosto, a Semana do Economista, com o tema "Desigualdade, território e o papel do economista no século XXI".
E evento, que é realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas (Nepe|UEG), o Centro Acadêmico de Ciências Econômicas Maria da Conceição Tavares (Caeco|UEG) e o Centro de Estudos sobre Trabalho, Territórios e Desenvolvimento (CeTTed|UEG), vai contar com a participação de economistas e pesquisadores da UEG, da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Goiás (UFG).
A programação será realizada de maneira híbrida, com atividades presenciais e online, e vai incluir minicursos, palestras, mesa-redondas e atrações culturais, com apresentações da Orquestra Jovem de Anápolis e do grupo de percussão Baque Trinca Ferro.
De acordo com um dos organizadores, Lucas Abel Chagas, discente do 10º período do curso de Ciências Econômicas da UnUCSEH|UEG, "a Semana do Economista da UEG é uma iniciativa que reforça o compromisso da universidade com a excelência acadêmica e a formação de profissionais qualificados, críticos e preparados para atuar em um cenário global em constante mudança".
As inscrições para a Semana do Economista são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link. Os participantes receberão certificado.
Confira abaixo a programação completa da Semana do Economista: