Pint of Science - Anápolis

Data do evento: 13/05/2024 - 15/05/2024

Maior debate de ciências do mundo fora dos ambientes universitários

Anápolis vai receber nos dias 13, 14 e 15 de maio a edição 2024 do Pint of Science, o maior debate de ciências do mundo fora dos ambientes universitários.

O festival visa oferecer palestras interessantes e relevantes sobre as últimas pesquisas científicas em um formato acessível ao público, principalmente em bares, pubs, cafés e outros espaços públicos.

O Pint of Science Anápolis é organizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e será realizado a partir das 19h na Cervejaria Go Brew. A programação contará com palestras e rodas de conversa sobre diversos temas, como reflexões sobre ética e responsabilidade ciêntífica e a influência da inteligência artificial na sociedade.

De acordo com a profa. Andreia Juliana Rodrigues Caldeira, coordenadora do Pint of Science em Anápolis, o evento atinge diferentes públicos, de modo descontraído e diferenciado. "Trazer essas discussões para um ambiente alternativo, que é o ambiente do bar, onde geralmente não se debate ciência, é um desafio, mas é uma forma de se comunicar melhor com a sociedade", afirma.

Confira abaixo a programação completa do Pint of Science Anápolis - 2024:

Serviço - Pint of Science Anápolis - 2024:

Data: 13, 14 e 15 de maio

Local: Cervejaria Go Brew