I Encontro de Professores que Ensinam Matemática

Data do evento: 12/03/2024 - 15/03/2024

Formação docente e o ensino e aprendizagem oferecidos pelo CluMat e pela OPM

O Câmpus Sudoeste da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com sede em Quirinópolis, vai realizar entre os dias 12 e 15 de março o I Encontro de Professores que Ensinam Matemática (I Enpmat).

O evento tem por objetivo constituir um espaço de discussão acerca dos fazeres múltiplos e complexos dos processos formativos por meio da temática “Formação docente e o ensino e aprendizagem oferecidos pelo Clube de Matemática (CluMat) e pela Oficina Pedagógica de Matemática (OPM)".

A programação vai contar com ações voltadas para alunos da Educação Básica do município sede e circunvizinhos, com oficinas, palestras e minicursos sobre conceitos matemáticos ensinados na EB, como polígonos, equações, frações, ângulos etc. A partir dessa proposta, busca-se vislumbrar as implicações das proposições teórico-metodológicas adotadas por esses espaços para a formação docente e a aprendizagem dos conceitos matemáticos na Educação Básica.

Para mais informações, visite o site do evento ou o perfil do CluMat no Instagram.