Calourada UnUCSEH

Data do evento: 20/02/2024 - 20/02/2024

A Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas - Nelson de Abreu Junior da Universidade Estadual de Goiás (UnUCSEH|UEG) realiza na próxima terça-feira, 20, sua já tradicional Calourada, para recepcionar os alunos ingressantes aprovados no Vestibular 2024/1.

A programação, que tem início a partir das 9h nas instalações da UnU, vai contar com diversas atrações, como apresentações musicais, culturais, exposições, rodas de conversa, feira solidária e feira de livros, entre outras. A idealização e coordenação do evento ficam por conta da profa. Kesia Rodrigues Santos, coordenadora da UnUCSEH; e Einstein Augusto, servidor técnico-administrativo da UEG.

De acordo com Einstein, a Calourada da UnUCSEH tem o propósito de fomentar a criação de relações interpessoais, laços afetivos ou sociabilidades que propiciem o desenvolvimento de um ambiente acadêmico mais humanizado, mais harmonioso, mais criativo e mais divertido. "A Calourada e as outras atividades culturais desenvolvidas na UnUCSEH têm o intuito de contribuir para difusão da arte, porque a entendemos como um 'remédio' para a manutenção ou para o reestabelecimento da saúde mental", afirma.

Einstein destaca que nesta edição da Calourada, todas as apresentações e participações foram doadas pelos artistas ou pelos proponentes, por considerarem que ações desse tipo tocam as pessoas e transformam vidas. "E nós também contribuímos com os artistas, dando visibilidade a novos talentos ou valorizando e reverenciando os já consagrados", pontua. "Além disso, com essas ações, criamos condições para que as atividades de extensão e as atividades extracurriculares da UnU sejam oportunamente levadas a cabo", completa.

Para mais informações visite o perfil da UnUCSEH|UEG no Instagram.

Confira abaixo as atrações da Calourada UnUCSEH|UEG 2024: