III Congresso Interdisciplinar em Ciências da Saúde

Data do evento: 05/03/2024 - 08/03/2024

palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos acadêmicos

Seguem abertas até 29 de fevereiro as inscrições para o III Congresso Interdisciplinar em Ciências da Saúde (CICS), que será realizado entre os dias 5 e 8 de março no Hotel Intercity, em Anápolis.

Os interessados podem se inscrever pelo site do evento. Os valores das inscrições variam de acordo com o perfil do participante.

O evento de âmbito nacional é organizado por acadêmicos e professores do Mestrado em Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde da Universidade Estadual de Goiás (PPGCAPS|UEG).

O III CICS é voltado a graduandos, pós-graduandos, professores, pesquisadores e profissionais da área da saúde e abordará o desenvolvimento de métodos de inteligência artificial para serem aplicados à área da saúde; a inovação e transferência de tecnologia na saúde; a prática baseada em evidências; o desenvolvimento de testes moleculares rápidos e de baixo custo; o uso de recursos audiovisuais como ferramentas no ensino, pesquisa e extensão; construção de diversos tecidos humanos in vitro; e neurônios biomarcadores, entre outros.

A programação do evento contará com palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos acadêmicos. O congresso será um importante fórum de discussão para a comunidade científica e profissionais de diferentes áreas da saúde.

O prazo para submissão de trabalhos é até 10 de fevereiro. O resumo dos trabalhos apresentados no congresso serão publicados no periódico científico Movimenta. Além disso, haverá a premiação para os melhores trabalhos apresentados.

O evento contará com a participação de palestrantes de renomadas instituições de pesquisa do país, como a Universidade de São Paulo (USP), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

Para mais informações, visite o perfil do III CICS no Instagram

(Comunicação Setorial|UEG)