XI Simpósio Brasileiro de Educação em Solos

Data do evento: 04/12/2023 - 08/12/2023

Educação em solos e a pluralidade de seus horizontes

Unidade Universitária de Palmeiras de Goiás da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em parceria com a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e a Universidade Estadual da Grande Dourados (UFGD), vai realizar, entre os dias 4 e 8 de dezembro, o XI Simpósio Brasileiro de Educação em Solos (SBES).

O evento terá como tema a “Educação em solos e a pluralidade de seus horizontes” e vai abordar a multidisciplinaridade presente em diversas áreas, como educação básica e superior, agricultura, extensão rural, solos urbanos, inclusão e igualdade de gêneros por meio da construção do conceito de solos em forma de arte, poesia, teatro, leitura de histórias e outras atividades lúdicas, com o intuito de ampliar o olhar do público para os diversos horizontes que Educação em Solos contempla.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do XI SBES.

O Simpósio espera reunir estudantes de graduação, pós-graduação, professores de ensino básico e superior, extensionistas, pesquisadores e profissionais liberais de instituições de ensino públicas e privadas, empresas, centros de pesquisa e centros de extensão que atuam na Educação em Solos, para trocar experiências e mostrar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no estado de Goiás e em todo o Brasil e promover a conscientização da importância do solo na vida das pessoas.

De acordo com a professora Adriana Ribon, uma das coordenadoras do evento, "o Simpósio visa mostrar os trabalhos de educação em solos que estão sendo desenvolvidos desde o ensino básico até o superior, de forma a conscientizar não somente toda a comunidade científica, mas também a sociedade em geral sobre a importância do solo na vida das pessoas".

Para mais informações sobre o evento, visite www.xisbes.com.br ou o perfil do XI SBES no Instagram

Serviço - XI Simpósio Brasileiro de Educação em Solos

Data: 4 a 8 de dexembro