1º Seminário sobre Inclusão do Paradesporto nas Escolas Públicas

Data do evento: 20/06/2023 - 20/06/2023

Discussão sobre os esportes paralímpico e sua inclusão nas escolas públicas

O curso de Educação Física do Câmpus Sudoeste da Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai realizar no dia 20 de junho, o 1º Seminário sobre Inclusão do Paradesporto nas Escolas Públicas, com apoio da Associação Desportiva Paralímpica de Rio Verde (Adesparv).

O Seminário acontecerá na sede do Câmpus Sudoeste, em Quirinópolis, a partir das 7h30, e tem por objetivo promover a discussão sobre os esportes paralímpico e sua inclusão nas escolas públicas do município de Quirinópolis no estado de Goiás.

A ação contará com mesa redonda, palestra e oficina dos paradesportos: Basquetebol sobre rodas, Futebol de 7, Futebol de 5 e Atletismo Paralímpico (corridas saltos e arremessos).

O evento é aberto a todos os diretores, coordenadores e professores de Educação Física da rede pública municipal e estadual. Os interessados podem se inscrever pelo link.

Na oportunidade do evento serão entregues a comunidade universitária equipamentos que compõe a constituição de um laboratório de paradesporto.