Resumo: Uma década de múltiplos olhares tecendo saberes e conhecimentos sobre a vida material e cultural no Cerrado
A Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humans - Nelson de Abreu Júnior vai sediar entre os dias 31 de maio e 4 de junho o IV Seminário de Aprimoramento e Encontro de Egressos do Programa de Pós-Graduação em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado (Setee|Teccer) da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que este ano traz o tema “Uma década de múltiplos olhares tecendo saberes e conhecimentos sobre a vida material e cultural no Cerrado”.
O evento é organizado por mestrandos do Teccer, sob coordenação das docentes Dra. Divina Aparecida Leonel Lunas; Dra. Mary Anne Vieira Silva; e Dra. Poliene Soares dos Santos Bicalho e a temática busca representar as mesclas variadas de corpus de pesquisas das três linhas que a saber do Programa - Dinâmicas territoriais e relações de poder; Saberes, sociedade e natureza no Cerrado; e Patrimônio e expressões culturais do Cerrado.
A programação do IV Setee vai contar com seminário de aprimoramento, encontro de egressos, conferências, palestras, exposições fotográficas e apresentações culturais/artísticas.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de maio por meio deste Link.
De acordo com a profa. Mary Anne a interdisciplinaridade é o eixo das múltiplas abordagens dos estudos sobre o território e as relações de poder - tanto o poder exercido institucionalmente, quanto o poder ocupado pelas relações entre grupos, classes e agentes sociais. "Os amálgamas plurais constituídos por diversos campos do saber confluem-se nas pesquisas sobre as expressões culturais e os bens patrimoniais do Cerrado numa perspectiva interdisciplinar, que envolve os saberes geográficos, estéticos, históricos, literários, religiosos, sociológicos, antropológicos e pedagógicos", destaca.
Confira abaixo a programação completa do IV Setee: