VII Seminário de Meio Ambiente e Tecnologia

Data do evento: 31/05/2023 - 02/06/2023

Energias renováveis: o futuro da matriz energética e suas implicações

O Centro Acadêmico do curso de Química Industrial do Câmpus Central da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com sede em Anápolis, vai promover entre os dias 31 de maio e 2 de junho o VII Seminário de Meio Ambiente e Tecnologia (SMAT), com o tema "Energias renováveis: o futuro da matriz energética e suas implicações".

Jeferson Pires Pinheiro, aluno do 7° período do curso de Química Industrial e um dos organizadores do evento, afirma que o tema deste ano - energias renováveis - é de grande relevância tanto para acadêmicos, quanto para a sociedade. "Hoje em dia tudo gira em torno da energia, seja elétrica ou de outras fontes, então o SMAT é de suma importância para entusiastas sobre geração de energia e meio ambiente e também para os acadêmnicos da química e engenharias, para entender as demandas do mercado não só de Anápolis, mas de todo o mundo" completa.

A programação do Seminário inclui palestras, minicursos, painéis e apresentações orais e vai contar com pesquisadores internos e externos à UEG, além da participação de alunos da graduação, que mostrarão o que é desenvolvido na pesquisa no âmbito da Universidade.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29, no valor de R$ 40, na gina do VII SMAT.

Os participantes poderão escolher até dois minicursos (um no período matutino e outro no vespertino) e receberão certificado de horas complementares.

Os interessados em submeter trabalhos receberão desconto de 50% no valor da taxa de inscrição do lote vigente. As submissões podem ser feitas por meio deste link

Os três melhores trabalhos poderão receber certificado de menção honrosa como premiação.

Para mais informações sobre o evento, acesse o página do VII SMAT.