XVI Semana de Física

Data do evento: 01/02/2023 - 03/02/2023

Homenagem ao professor Dr. Álvaro de Almeida Caparica

O curso de Licenciatura em Física do Câmpus de Ciências Exatas e tecnológicas - Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, vai realizar entre os dias 1° e 3 de fevereiro, a XVI Semana de Física.

O evento, que é coordenado pelos professores Dr. Mauricio Bellissimo Fellleiros, Dr. Solemar Silva Oliveira e Dr. Luciano Ribeiro, vai contar com minicursos, mesas-redondas e palestras.

Este ano a XVI Semana de Física vai homenagear o professor Dr. Álvaro de Almeida Caparica por sua dedicação e empenho ao ensino/pesquisa de Física no estado de Goiás.

De acordo com o prof. Luciano Ribeiro, o professor Caparica participou da formação de muitos dos atuais professores de Física da Universidade Estadual de Goiás. "Seja na graduação, na pós-graduação ou na pesquisa, o professor Caparica atua com uma didática exigente e eficiente, sempre prezando pela qualidade da educação", afirma.

A XVI Semana de Física é aberta a toda a comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do Link.

Para mais informações sobre o evento, visite o perfil do curso de Física da UEG no Instagram.

Confira abaixo a programação completa do evento:

(Comunicação Setorial|UEG)