IV Seminário Nacional do Bambu

Data do evento: 16/11/2022 - 18/11/2022

Cadeia produtiva do bambu para o desenvolvimento sustentável

A Unidade Universitária de Pirenópolis da Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai sediar entre os dias 16 e 18 de novembro o IV Seminário Nacional do Bambu, com o tema "Cadeia produtiva do bambu para o desenvolvimento sustentável".

O evento, que é promovido pela Rede Brasileira do Bambu, vai reunir palestrantes nacionais e internacionais em torno do tema, que visa a promoção do desenvolvimento sustentável rural e urbano a partir da utilização dos bambus em suas diversas formas, discutindo e apresentando o efetivo emprego dos bambus pela população brasileira e contribuindo para o desenvolvimento deste importante ativo ambiental no contexto de uma sociedade de baixo carbono.

Serão organizadas várias sessões temáticas que trarão à tona discussões importantes sobre o uso dos bambus na construção civil, arquitetura, design, botânica, agronomia, artesanato, culinária, políticas públicas e inclusão social.

Para mais informações sobr o evento, acesse o site do IV Seminário Nacional do Bambu.