I Feira Interdisciplinar de Cursos

Data do evento: 17/11/2022 - 17/11/2022

Partilha de conhecimentos no formato de estandes, jogos, oficinas, saraus, apresentações culturais e outras atividades

O Câmpus Sudoeste da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com sede em Quirinópolis, realizará no dia 17 de novembro, das 9 às 22 horas, a I Feira Interdisciplinar de Cursos (FIC).

O objetivo do evento é aproximar os alunos de ensino básico à amplitude do campo de pesquisa sobre os povos tradicionais, como forma de despertar o interesse desses alunos para a área acadêmica, por meio da partilha de experiências com discentes e docentes da UEG em Quirinópolis.

O público alvo da I FIC será constituído por estudantes de instituições de ensino público e privado do município de Quirinópolis e região.

Programada para acontecer em três turnos (matutino, vespertino e noturno), a I FIC acontecerá em diversos espaços do Câmpus Sudoeste da UEG, como salas de aula, laboratórios, ginásio, herbário e pátio e envolverá os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia.

Os organizadores dizem que trata-se de um dia de partilha de conhecimentos no formato de estandes, jogos, oficinas, saraus, apresentações culturais e outras atividades que serão oferecidas pelos alunos e professores envolvidos na iniciativa.

O ciclo de palestras terá início no dia 11 de novembro.

Confira a programação:

• Dia 11/11/2022 – às 19h15 - Primeira etapa do Ciclo de Palestra “Povos Tradicionais: Afrobrasileiros”. Palestrantes: Dr. Daniel Precioso e Dra. Zilda Dourado Pinheiro
    Link.

• Dia 16/11/2022- às 19h15 - Segunda etapa do Ciclo de Palestra “Povos Tradicionais: Indígenas”. Palestrantes: Dra. Luana Campos e Dra. Ordália Cristina Gonçalves Araújo
    Link.

• Dia 17/11/2022 - das 09h às 22h - I FIC - Feira Interdisciplinar de Cursos do Câmpus
    Sudoeste da UEG
    Local: Câmpus Sudoeste da UEG – Sede em Quirinópolis (Avenida Brasil, 435 Conj - St. Helio Leao, Quirinópolis – GO)