XVII Encontro de Formação de Professoras (es) de Línguas (Enfople)

Data do evento: 14/09/2022 - 17/09/2022

O encontro segue de hoje, 14, a sábado, 17, via UEG TV.

A Unidade Universitária de Inhumas e o Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Interculturalidade do Câmpus Cora Coralina da Universidade Estadual de Goiás (UEG) promovem de hoje, 14, a sábado, 17 de setembro, o XVII Encontro de Formação de Professoras (es) de Línguas (Enfople). O evento é gratuito e será transmitido pela UEG TV. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 14, através do link

Esta edição traz o tema "Educação Linguística Antirracista e Branquitude: reconhecendo corpos e experiências para além da sala de aula", com o intuito de promover diálogos que colaborem para uma formação de professoras/es de línguas e sujeitos que sejam agentes de uma educação antirracista e que lutem contra todo tipo de exclusão. O papel da branquitude e dos letramentos raciais, por exemplo, serão discutidos em palestras, rodas de conversa, oficinas e sessões de comunicações,  raciais, tendo em vista a promoção de ações efetivas para o enfrentamento de desigualdades e violências.

Outras informações podem ser obtidas no site www.enfople.ueg.br

A abertura oficial do evento acontecerá nesta quarta-feira, 14, às 19 horas, com apresentação cultural seguida da palestra "Cota não é esmola", a ser ministrada por Vithoria Gabrielli Araújo dos Santos Reis. Na sequência, a professora Tânia Rezende, da UFG, ministrará a palestra "Racializando a educação linguística para tensionar o modus operandi da branquitude".

Confira abaixo a Programação geral do Enfople.

(Comunicação Setorial|UEG)