LÉIA participa de eventos sobre IA

14/10/2026

LÉIA participa de dois eventos sobre inteligência artificial na educação

 WhatsApp_Image_20261014_at_14.25.22_1

O Programa Laboratorial em Educação e Inteligência Artificial (LÉIA), desenvolvido no CriaLab|UEG, participou de dois eventos relacionados à inteligência artificial na educação, realizados em outubro de 2026.

No dia 9 de outubro, o programa esteve representado na roda de conversa de encerramento do 22º Encontro de Formação de Professoras/es de Línguas (ENFOPLE), realizado na UEG, em Inhumas. Com o tema “Tecendo formação em tempos de IA: linguagens, corpos e docência”, a atividade contou com a participação do professor Frederico Dourado e a mediação da professora Olira Saraiva, ambos integrantes do LÉIA.

Já no dia 13 de outubro, o programa participou do Encontro Integrado – Diálogos sobre Inteligência Artificial, Educação e Sociedade, dedicado à reflexão sobre os impactos, as possibilidades e os desafios da inteligência artificial nesses campos.

O LÉIA é uma iniciativa do CriaLab|UEG voltada à pesquisa e à formação docente para o uso ético e sustentável da inteligência artificial na educação. O programa busca contribuir para o enfrentamento dos desafios e das transformações provocados pela popularização dessas tecnologias no cotidiano educacional.