UEG no Enade

15/09/2025

 UEG_NO_ENADE_2025__IMAGEM_DE_TELA

O CriaLab|UEG estreou hoje (15/09) seu mais novo estúdio de gravações! Em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PRG), foram gravados os primeiros episódios da UEG no Enade, uma série dedicada a apoiar e contribuir com os estudantes da Universidade Estadual de Goiás na preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade Licenciaturas.

Os professores Marcos Augusto Marques, da Geografia, Virgínia Maria, da Pedagogia e Ana Paula de Almeida, da Matemática, estiveram no laboratório e gravaram suas contribuições para o projeto. Ao todo, serão 12 episódios, cada um voltado para uma das disciplinas exigidas no Exame, além de episódios especiais com resolução de questões discursivas. O material finalizado será divulgado no canal do youtube da UEG TV e no portal institucional da UEG, acessível a estudantes e à comunidade acadêmica.

Para a professora Ana Paula, o UEG no Enade é um projeto importante para os estudantes que estão se formando agora, para eles terem uma noção do que é o Exame: “Remete também a um momento de parceria, eu acho que parceria entre nós, professores, com os estudantes, e é nessa parceria que a gente vai se constituindo também, como professores, eles como futuros professores, então é bem importante, significativo,  pois é um momento também de formação deles.”

A professora Virgínia ressalta o empenho da UEG no apoio aos seus estudantes. “A UEG está empenhada em fazer um bom trabalho com os nossos alunos, e essa oportunidade de nós estarmos olhando para dentro dos cursos, o que é que nós estamos trabalhando, comparando o que as matrizes de referência colocam com aquilo que nós ensinamos, isso nos possibilita muitas mudanças positivas. Essa ênfase que a UEG tem dado no Enad, o apoio aos coordenadores, então isso aí tem repercutido muito bem entre os alunos. Eles estão sentindo que estão sendo apoiados.”, completa a professora.

WhatsApp_Image_20250915_at_14.42.02_1 WhatsApp_Image_20250915_at_15.46.09_1 WhatsApp_Image_20250915_at_16.08.42_3