IV Carta Circular

09/10/2015

Caros docentes e discentes da Universidade Estadual de Goiás,

Com grande satisfação comunicamos  que faltam apenas 11 dias para o início das atividades do II CEPE (Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Goiás).

O motivo do nosso contato é para informar sobre ações e procedimentos que serão primordiais para o bom andamento do II CEPE.

Em conformidade com  o processo de construção das políticas de sustentabilidade da UEG e com o intuito de causarmos o menor impacto ambiental possível no município de Pirenópolis, foram instituídas algumas medidas necessárias:

- Cada congressista receberá um kit com bolsa, squeeze, caneta e blocos;

- Não será permitido o uso de copos descartáveis nos espaços do evento;

- Tragam o seu copo durável ou  façam uso do squeeze proveniente do kit.

Justificamos  a importância desta  ação, levando em consideração que o município de Pirenópolis não possui aterro sanitário e o  copo plástico por nao ser biodegradável possui um tempo excessivo de decomposição na natureza.

Vale ressaltar que na  ultima edição do CEPE foram economizados  20.000 copos plásticos descartáveis com a colaboração e  conscientização dos participantes.

Contamos com a participação  de todos.

09 de outubro de 2015.