A oportunidade de ingressar no ensino superior público e gratuito em Goiás já tem data marcada. A Universidade Estadual de Goiás (UEG) Unidade Universtária de Posse está com inscrições abertas para o Vestibular 2026/1, com oferta de 70 vagas em 2 cursos presenciais. São 30 vavas para o curso de agronomia e 40 vagas para o curso de Sistemas para Internet.
As inscrições podem ser feitas de até 6 de outubro, exclusivamente pelo site www.vestibular.ueg.br. A taxa é de R$ 50, com possibilidade de isenção para titulares ou dependentes inscritos no CadÚnico do Governo Federal e para doadores de sangue, medula óssea ou leite materno. O prazo para solicitação da isenção vai até 15 de setembro, também pelo sistema on-line.
As provas serão aplicadas no dia 2 de novembro, em todas as cidades onde houver oferta de vagas. O processo seletivo terá fase única, com provas objetivas e redação. O resultado final será divulgado em 10 de dezembro.
Há vagas reservadas pelo sistema de cotas, destinadas a candidatos da rede pública de ensino, negros, indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, são ofertadas duas vagas suplementares para candidatos quilombolas.
Trajetória que transforma vidas
Pública, gratuita e reconhecida pela qualidade acadêmica, ao longo de seus 26 anos de fundação, a UEG formou mais de 106 mil profissionais em diferentes áreas do conhecimento. Atualmente, a universidade mantém 8 câmpus e 33 unidades universitárias, que levam ensino superior gratuito e de qualidade para os grandes centros e para o interior do estado.
Com mais de 13.700 estudantes matriculados, a instituição oferece um espaço de aprendizado, pesquisa e extensão comprometido com o desenvolvimento humano, regional e social. Muitos de seus egressos ocupam posições de destaque em setores estratégicos como saúde, educação, agronegócio, tecnologia, ciências sociais aplicadas, cultura e gestão pública. “A UEG, como universidade interiorizada, inclusiva e vocacionada ao Cerrado, transforma vidas ao levar educação de qualidade para todas as regiões do estado, formando profissionais que contribuem diretamente para o desenvolvimento humano, social e econômico”, destaca o reitor da universidade, prof. Antonio Cruvinel.
A instituição tem papel essencial também na formação de professores, contribuindo para a melhoria da educação básica em Goiás. Milhares de docentes que hoje atuam em escolas públicas e privadas são egressos da instituição, reforçando sua relevância como parceira estratégica da sociedade e do poder público.
O pró-reitor de Graduação da UEG, prof. Roberto Barcelos, destaca a importância do processo seletivo. “O Vestibular é uma importante porta de entrada para milhares de jovens que sonham com a formação universitária. Mais do que selecionar candidatos, ele representa a oportunidade de ampliar horizontes, fortalecer trajetórias e consolidar a UEG como referência acadêmica”, afirma.
Serviço – Vestibular UEG 2026/1
Período de inscrições: até 6 de outubro
Prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição: até 15 de setembro
Data das provas: 2 de novembro
Inscrições: www.vestibular.ueg.br