Estado de Goiás

Governador assina diploma número 50 mil da UEG  

Marcando o avanço da educação superior no Estado, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) entregou hoje, 30 de março, o diploma de número 50 mil à graduada Diellen Moreira da Costa, 23 anos, licenciada em Educação Física pela Unidade Universitária da UEG-Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia (Eseffego), de Goiânia.  A cerimônia de entrega do diploma foi realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com a presença do governador Marconi Perillo, que fez a entrega do documento, do reitor Haroldo Reimer, do vice-governador, José Eliton, da vice-reitora da UEG, Eliana França, do secretário estadual da Casa Civil, Vilmar Rocha, além de outras autoridades políticas e da educação. 

Diellen ingressou na UEG em 2007 depois de ser aprovada no processo seletivo de meio de ano. “Estou muito feliz e emocionada. É um prazer enorme ter esse momento e saber que ficarei marcada na história da UEG”, comemorou. Segundo a ex-aluna, a Universidade lhe deu uma base muito boa de formação e se não fosse a aprovação na instituição pública ela não teria condições de pagar os estudos.

Atualmente, Diellen ministra aulas em duas escolas públicas. “O ensino superior é fundamental para o crescimento profissional”, ressaltou a professora que não pretende parar na graduação. No seu discurso Diellen lembrou e homenageou o ex-governador Mauro Borges, que fundou a Eseffego há 50 anos.

O reitor Haroldo Reimer diz que a marca histórica por si só evidencia que a UEG contribuíu para o acesso de mais de 50 mil pessoas. “São histórias que começaram a partir da graduação e que vão se construindo. Também mostra a importância da UEG dentro desse processo de acesso ao ensino superior cada vez mais amplo”, sublinhou. O reitor também ressaltou os serviços prestados pela Eseffego que desenvolve uma série de trabalhos em beneficio da comunidade. “A UEG oferece uma contribuição significativa à sociedade pela sua capilaridade e projetos especiais”, ressaltou.

O diretor educacional da Eseffego, Wanderley de Paula, ressaltou as diversas atividades realizadas, mas destacou que a Unidade não está só preocupada em formar alunos para o mercado de trabalho. “A Eseffego cumpre o seu papel no ensino, na pesquisa e extensão”. 

O governador Marconi Perillo, que assinou o diploma de número 50 mil, assim como fez com o primeiro documento registrado, parabenizou Diellen e afirmou que a cerimônia era emblemática. “São 50 mil diplomas em 13 anos de existência numa trajetória que só está começando”, afirmou. 

Novos Rumos

Na solenidade o governador também falou sobre o momento atual da UEG. “Estou contente com os rumos que a UEG ganhou ultimamente e seguro com a direção do professor Haroldo, que está comprometido com a qualidade do ensino para o fortalecimento da UEG”, disse Marconi. O governador também assinou o decreto que prorroga o mandato do reitor Haroldo Reimer até a posse de um novo reitor.

(Marcelo Tavares)

Fotos: José Afonso

Notícia publicada em 30/03/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás