Estado de Goiás

Mestrado em Educação, Linguagem e Tecnologias divulga selecionados  

O Programa de Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (MIELT) que será oferecido pela Universidade Estadual de Goiás na Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas de Anápolis, divulgou, nessa semana, os alunos selecionados no primeiro Processo Seletivo do programa.

Para a linha de pesquisa em Educação, Escola e Tecnologias foram classificados os candidatos: Cláudia Regina Vasconcelos Bertoso Leite, Fabrício Augusto Gomes, Jean Isídio dos Santos, Léia Gonçalves de Freitas, Lídia da Silva Cruz Ribeiro, Lívia da Silva Neiva Martin, Melissa de Paula Santos Costa, Nilma Fernandes do Amaral Santos, Renato Antônio Ribeiro e Roseany Diniz Barbosa do Nascimento.

Para a área Linguagem e Práticas Sociais foram chamados: Cleufa Leandra Silva Oliveira, Clodoaldo Ferreira Fernandes, Cristina Aurélia Rezende Ozório, Iremar Sebastião dos Reis, Kelly Ferreira dos Santos, Magda Nazareth da Rocha Ribeiro, Murilo Macêdo Narciso, Návia Regina Ribeiro da Costa, Paulo Sérgio Cantanheide Ferreira e Thalita Ferreira Paraguai.

Na última quarta-feira, 28, todos os selecionados compareceram a uma reunião de boas vindas, coordenada pela professora Mirza Seabra Toschi. Ela parabenizou os aprovados, falou da expectativa para o curso e entregou o Manual do Mestrando, documento que contém todas as informações referentes ao programa. Os professores orientadores que fazem parte do colegiado do curso também se apresentaram aos mestrandos. As aulas terão início no dia 02 de abril.

“Nesta sexta-feira, 30, faremos as matrículas dos alunos ouvintes. Eles foram aprovados no Processo Seletivo, mas não foram classificados e poderão cursar ao menos uma disciplina do conteúdo do mestrado. Quando fizermos uma nova seleção, se forem aprovados e classificados poderão aproveitá-la para o restante do conteúdo”, esclarece a coordenadora Mirza Seabra.

MIELT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou esse programa de mestrado para a Universidade Estadual de Goiás em janeiro deste ano. O conteúdo é destinado aos profissionais, professores e egressos das áreas de Educação, Linguagem e Tecnologias.

O objetivo do programa é formar professores universitários pesquisadores no âmbito da educação, da linguagem e das tecnologias; contribuir para a formação profissional destes trabalhadores para que atuem na transformação do ambiente que integram; estimular e fomentar a produção acadêmica, bem como a produção de conhecimento em domínios específicos e interdisciplinares.

Para dar suporte ao novo mestrado da UEG, a professora Mirza Seabra conta que o programa terá como estrutura professores doutores que atuam nos dois cursos de graduação em Letras e Pedagogia, considerados suportes para o novo mestrado. Os ingressantes contarão ainda com salas de aulas próprias, Laboratório de Informática e Laboratório de Pedagogia (LAPE) e Centro de Idiomas (CI). As iniciativas dos outros cursos de graduação, oferecidos pela UnUCSEH, também servirão como apoio ao desenvolvimento do programa: Centro de Estudos e Pesquisas em Didática (CEPED); Centro Interdisciplinar de Estudos África-Américas (CieAA/UEG); Centro de Documentação em História (CEDOC/UnUCSEH); Núcleo de Estudos de Pesquisas Econômicas (NEPE); Laboratório de Geoprocessamento (LABOGEO); e Centro de Estudos em Linguagem.

(Moema Ribeiro)

Notícia publicada em 29/03/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás