Estado de Goiás

PrP publica editais de Iniciação Científica e Tecnológica  

A Gerência de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PrP) da Universidade Estadual de  Goiás abriu nesta semana os editais de seleção para os estudantes para participação nos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica nas seguintes modalidades: PBIC/UEG, PIBIC/CNPq, PIBIC-AF/CNPq, PVIC/UEG e PIC&T/CNPq.

As inscrições para todos os programas se estendem até o dia 22 de abril. Os alunos interessados devem procurar os professores pesquisadores para que os mesmos possam inscrever a proposta de pesquisa pelo sistema ATHENA. A PrP salienta que todas as inscrições só poderão ser feitas por esse sistema de cadastro, ao qual somente os professores têm acesso pela página www.prp.ueg.br

Para ingressar nos programas de incentivo à pesquisa e à produção  acadêmica oferecidos pela UEG, os alunos devem estar devidamente matriculados nos cursos de graduação e apresentar bom rendimento acadêmico, além de não possuírem vínculos empregatícios para poderem se dedicar integralmente às atividades. A Gerência de Pesquisa ressalta que as bolsas da UEG são concedidas para um período de 12 meses e apresentam valor igual para todas as modalidades. Atualmente as bolsas têm o valor de R$ 360 reais.

Esclarecimentos sobre os editais e maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail ict@ueg.br e pelos telefones (62) 3328-1442 e 3328-1181, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Modalidades de Bolsas
A UEG, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, oferece as seguintes modalidades de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica:
PBIC/UEG – Programa de Bolsas de Iniciação Científica da UEG. Este programa é próprio da Universidade e oferece bolsas com valor equivalente ao oferecido pelo CNPq.
PIBIC/CNPq – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq, concedido pela quota institucional do CNPq.
PIBIC-AF/CNPq – Este Programa é destinado exclusivamente aos acadêmicos que ingressaram na UEG pelo sistema de cotas (social, racial/étnica, deficientes, indígenas).
PVIC/UEG – Este programa é oferecido pela UEG para os acadêmicos que querem desenvolver projetos de pesquisa de forma voluntária. O PVIC não remunera os acadêmicos.
PIC&T/UEG – Este programa contempla projetos de pesquisa que tenham ligação com o desenvolvimento tecnológico e inovação. Esta é a primeira vez que a UEG passa a oferecer bolsas para esses tipos de estudos e contará com recursos proṕrios da UEG para a modalidade PBIT/UEG e com recursos do CNPq para a modalidade PIBITI/CNPq.

Os editais podem ser conferidos aqui Edital PIBIC-UEG.pdf

Edital PIBITI-UEG.pdf.

(Moema Ribeiro) 

Notícia publicada em 29/03/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás