Estado de Goiás

UEG entrega diploma de número 50 mil  

Numa solenidade marcada para sexta-feira, 30, às 11 horas, no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, o governador Marconi Perillo fará a entrega do diploma número 50 mil à aluna Diellen Moreira da Costa, licenciada em Educação Física pela Unidade Universitária de Goiânia – Eseffego.

Também estarão presentes ao momento histórico o secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Netto Fayad, o reitor da UEG, Haroldo Reimer, a vice-reitora Eliana França, os pró-reitores, servidores da Administração Superior, os diretores das unidades universitárias e demais pessoas da comunidade universitária.

Histórico
A Universidade Estadual de Goiás foi criada em 1999, no primeiro governo de Marconi Perillo, e surgiu da incorporação de 13 faculdades isoladas. Com a implantação de outras unidades, a UEG hoje está presente em 38 municípios com 42 unidades universitárias.

De 1999 ao início de 2002, os diplomas da UEG eram registrados pela Universidade Federal de Goiás. Nesse período, foram expedidos 2.748 diplomas.
 
O primeiro diploma registrado pela UEG foi o da aluna Marlene de Lourdes Ferreira, que cursou Pedagogia na Unidade Universitária de São Luís de Montes Belos. O documento foi assinado pelo então reitor José Izecias e pelo governador Marconi Perillo em 12 de março de 2002. Dez anos depois (período entre 2002 e 2012), a UEG chega ao diploma 50 mil.

(Dirceu Pinheiro)

Notícia publicada em 29/03/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás