Estado de Goiás

Conselho Universitário da UEG tem novos representantes  

O processo de escolha dos representantes dos professores, alunos e servidores técnico-administrativos da UEG para compor o Conselho Universitário (CsU) em 2012 foi concluído hoje, 28, na sede da Administração Superior, em Anápolis, com a eleição que definiu oito titulares e oito suplentes de cada segmento.

A escolha dos representantes teve início na semana passada, quando cada unidade elegeu um representante de cada segmento. Hoje, em Anápolis, todos participaram da votação final, que escolheu, entre os eleitos de cada região, quem fará parte do CsU neste ano. A metodologia de escolha dos representantes dos segmentos foi sugerida pelo reitor Haroldo Reimer durante reunião administrativa com os diretores das unidades e acatada pela maioria.

A lista dos titulares e suplentes eleitos pode ser conferida aqui totais por regiões de representação.

O artigo 10 do Estatuto da UEG prevê que o mandato dos representantes é de um ano, sendo permitida a recondução.

O CsU é composto pelo reitor, a vice-reitora, os pró-reitores, os diretores das unidades universitárias e centros universitários, um representante da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, um representante do Conselho de Gestão da UEG e os representantes dos segmentos professores, alunos e servidores técnico-administrativos.

(Dirceu Pinheiro)

Notícia publicada em 28/03/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás