Estado de Goiás

Novo edital do Pibid recebe propostas até maio   

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), divulgou no último dia 20 de março, o Edital nº 11/2012 , referente ao Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid). A Universidade Estadual de Goiás irá aderir pela primeira vez ao programa que concede bolsas a docentes e discentes dos cursos de licenciatura. 

Pelo edital serão selecionados projetos formulados por instituições de ensino superior (IES) com o objetivo de fomentar a formação inicial de profissionais do magistério, seguindo as diretrizes do Plano de Metas “Todos pela Educação” e aos princípios da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica. 

Poderão apresentar novas propostas as instituições públicas, filantrópicas, confessionais ou comunitárias que não participam do Pibid e que possuam cursos de licenciatura legalmente constituídos, tenham sede e administração no país, e, instituições participantes do Pibid com projetos aprovados pelos editais Capes Nº 02/2009, 18/2010 e 01/2011. As propostas devem ser submetidas até 4 de maio, em formato eletrônico, por meio do SICAPES, disponível no link http://sicapes.capes.gov.br , juntamente com os documentos descritos no edital. 

O resultado está previsto para ser divulgado em junho deste ano. Os novos projetos e subprojetos deverão ter suas atividades iniciadas até o dia 14 de agosto. O prazo de execução dos projetos aprovados é de até um ano, com vigência final para 31 de julho de 2013. O projeto poderá ser prorrogado uma única vez por até 12 meses, a critério da Capes.

Os docentes das Unidades Universitárias da UEG que estiverem interessados na apresentação de projetos, podem entrar em contato com a professora Euda Alves Rocha, assessora da Gerência de Graduação, da PrG, pelo telefone (62) 3328-1165, para obterem maiores informações. O edital também está disponível na página eletrônica da UEG www.ueg.br , no link Editais. Pelo e-mail editalpibid@capes.gov.br ou pelo telefone (61) 2022-6563 também é possível conseguir mais orientações. 

(Moema Ribeiro, com informações da PrG) 

Notícia publicada em 22/03/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás