Estado de Goiás

Projeto Rondon 2012 recebe propostas de trabalhos  

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, está com as inscrições abertas para a seleção de Instituições de Ensino Superior (IES) que queiram participar das operações que serão realizadas no mês de julho. As atividades, este ano, acontecerão no Pará, com a operação Açaí, que será desenvolvida em 19 municípios da região; e no Tocantins, operação Capim Dourado, que contemplará 15 municípios do Estado, com diversos serviços como educação, saúde e assistência social.

Para participar das operações cada IES terá que elaborar propostas de trabalho contemplando todas as ações do conjunto A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) ou do conjunto B (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho). As instituições de ensino terão até o dia 30 de março para enviarem suas propostas de trabalho, que deverão ser encaminhadas através do site do Projeto Rondon, onde também estão disponíveis os requisitos para participar dessa edição (http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/operacao/convites).

Seleção na UEG

Os professores e alunos da Universidade Estadual de Goiás que desejarem participar das operações devem encaminhar suas propostas de ação à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PrE) até o dia 28 de março. As inscrições devem ser enviadas para o e-mail: extensao@ueg.br.

Segundo a PrE, cada professor, aluno ou equipe que se inscrever deve apresentar uma ação com um mínimo de cinco e um máximo de dez propostas de atividades, indicando o eixo temático em que a ação se enquadra. As atividades devem ser detalhadas seguindo a estrutura: objetivos visados, metodologia a ser empregada, público-alvo, carga horária e os benefícios esperados para a comunidade.

A PrE lembra que as ações planejadas devem ser específicas para as regiões em que vão ocorrer as operações. Na edição desse ano a operação Açaí, no Pará, será realizada entre os dias 6 e 22 de julho; e a Capim Dourado, no Tocantins, entre 13 e 29 de julho. Mais informações: (62) 3328 1170.

(Marcelo Tavares)

Notícia publicada em 06/03/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás