Estado de Goiás

UEG Laranjeiras realiza 1° Concurso de Fotografia    

Com o objetivo de revelar e divulgar talentos na fotografia,  a Unidade Universitária da UEG Laranjeiras, em Goiânia, promove o 1° Concurso de Fotografia, que tem como público-alvo alunos, egressos, professores e funcionários daquela Unidade. O certame tem caráter exclusivamente cultural e é realizado com o apoio da revista Fotografe Melhor, da editora Europa.

Essa primeira edição do concurso tem tema livre e para participar o candidato deve procurar a coordenação do curso de Audiovisual até o dia 27 de abril para retirar a ficha de inscrição, que deve conter dados como o nome completo do autor, idade, endereço, telefone, e-mail. O candidato ainda deve comprovar vínculo com a Unidade. Todas as imagens entregues devem ter tamanho de 20 x 30 centímetros e estarem impressas em papel fotográfico.

Os interessados em participar do Concurso de Fotografia poderão se inscrever até com três fotografias, sendo que apenas uma será selecionada pela Comissão Julgadora do Concurso. Conforme o edital do certame, nas fotografias realizadas o candidato poderá utilizar programas de edição para ajustes básicos, mas não é permitida alterações drásticas, como efeitos especiais, coloração, retirada ou inserção de elementos de imagem. A utilização de tais artifícios culminará na exclusão do candidato. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado em 11 de maio.

Serão premiadas as três melhores fotografias. O primeiro lugar ganhará seis meses de assinatura da revista Fotografe Melhor, camiseta, caneca, troféu e certificado de menção honrosa. O segundo colocado também ganhará todos os prêmios que o primeiro lugar, com exceção da caneca; e o terceiro lugar será premiado com uma camiseta, troféu e também um certificado de menção honrosa. Para a diretora educacional da UnU Laranjeiras, Idiner Leontina Serradourada,  o concurso é uma das oportunidades para apresentar ao público o trabalho e o desempenho dos acadêmicos e servidores no segmento Audiovisual, além de incentivar a descoberta de talentos.

(Marcelo Tavares)

Notícia publicada em 02/03/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás