Estado de Goiás

Professores da UEG conquistam bolsas de fomento do CNPq  

Dois professores da UEG conquistaram bolsas de fomento individual do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), um passo importante para o fortalecimento da pesquisa na Instituição.

O gerente de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Hamilton Barbosa Napolitano, foi contemplado com uma bolsa na área de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT), vinculado ao projeto "Caracterização estrutural de análogos de chalcona com potencial atividade biológica", aprovado na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. De acordo com o professor, a bolsa tem duração de três anos, com início em março próximo, se estendendo até fevereiro de 2015 e tem por finalidade distinguir o pesquisador, valorizando sua produção em desenvolvimento tecnológico e inovação segundo critérios normativos, estabelecidos pelo CNPq, e especificamente, pelo Comitê Avaliador.

O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, também foi contemplado com uma bolsa de fomento individual do CNPq na área de Produtividade em Pesquisa, com duração de três anos, com início em março próximo e término em fevereiro de 2015. Segundo o reitor, a bolsa conquistada está ligada ao projeto “Textos Sagrados, Direitos Humanos e Cidadania” que foi apresentado ao Conselho através da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), onde também é professor. Para o reitor, “a conquista das bolsas de fomento individual pelo CNPq expressa a crescente maturidade da pesquisa na UEG, com reconhecimento pelos pares nas agências de fomento”.

2012

Os professores interessados em receber bolsas de fomento individual do CNPq no Brasil devem se inscrever entre os dias 17 de abril e 16 de agosto de 2012. As propostas devem ser transmitidas ao CNPq, exclusivamente via internet, até às 18 horas (horário de Brasília), sem tolerância da data limite. O julgamento dos projetos acontecerá nos meses de outubro e novembro e o resultado deverá ser publicado em janeiro de 2013.O Conselho oferece outras bolsas, cujo calendário pode ser conferido no site http://www.cnpq.br/calendario/index.htm. 

(Dirceu Pinheiro)

Notícia publicada em 16/02/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás