A pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual de Goiás, professora Maria Elizete de Azevedo Fayad, participa de 07 a 10 deste mês, do Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação (ForGrad), Regional Nordeste. O ForGrad é constituído por todos os pró-reitores de Graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes, das Universidades e Centros Universitários.
O XXVIII Encontro Regional Nordeste acontece em Fortaleza-Ce, nas instalações do Marina Park Hotel (Praia de Iracema), sob a organização do coordenador da região, pró-reitor de Graduação, professor Custódio Luís Silva de Almeida, da Universidade Federal do Ceará, e sua equipe.
Neste encontro serão abordados os temas: “A Expansão da Educação Superior no Brasil e as perspectivas para o Nordeste”; “Formação para a docência no Ensino Superior” e “Qualificação da Educação Básica”.
No dia 07 de fevereiro, Maria Elizete, que também é vice-coordenadora da Região Centro-0este, foi convidada a participar da reunião do Comitê ForGrad/SiSU, no mesmo local do evento. “Esta reunião ocorre em desdobramento das discussões iniciadas em Brasília no dia 18 de dezembro do ano passado, tendo como objetivo, definir instrumentos de coleta de dados e demais procedimentos, visando a elaboração de estudos sobre o SiSU”, explicou a pró-reitora da UEG.
(Moema Ribeiro, com informações da PrG)