Estado de Goiás

PrE recebe inscrições para o Programa Incubadoras  

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PrE) continua com as inscrições abertas para o Programa de Incubadoras da UEG (PROIN). O Programa oferece infraestrutura básica para funcionamento e um conjunto de suportes no funcionamento da empresa. A ficha de inscrição pode ser preenchida até 29 de março no endereço eletrônico www.proin.ueg.br. Podem concorrer ao edital (disponível em www.proin.ueg.br): docentes, discentes, pesquisadores e servidores técnico-administrativos da UEG e de outras instituições de ensino, bem como empreendedores da comunidade em geral, que estejam em busca de assessoria empresarial.

Este edital do Proin oferece sete vagas. Quatro são para empresas residentes, direcionado para empreendedores que já possuem um negócio, mas se encontram em dificuldades de manter o empreendimento ou até mesmo em avançar nele. Uma vaga é para empresa não-residente, direcionada a futuros empreendedores que têm somente a ideia de montar o negócio, mas falta o espaço físico. Nesse caso, além da assessoria, o programa também fornece o espaço físico. Outras duas vagas são para a modalidade de pré-incubação, que é um passo antes da incubação, ou seja, para aquele candidato que tem uma ideia, mas não sabe como desenvolvê-la.

O Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás é um instrumento de integração de várias áreas do conhecimento para a gestão de empreendimentos inovadores, tradicionais e de cooperativas populares que são desenvolvidos com a comunidade acadêmica da UEG e Conselho Consultivo do Programa (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Goiás Fomento, Banco do Povo, Rede Goiana de Inovação, Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis, Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás, Sebrae, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Federação da Indústria de Goiás e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3328-1170.

(Marcelo Tavares)

Notícia publicada em 03/02/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás